Cidade do Panamá

26 novembro, 2014

Cidade_Do_Panamá-Gabi_May

Em outubro fui com a minha família passar uma semana na Cidade do Panamá. Como temos um casal de amigos que moram lá, resolvemos aproveitar a oportunidade para conhecer um lugar novo e fui surpreendida positivamente.

In October I spent one week in Panama City with my family. We have friends that live there, so we decided to visit a new city and I was positively surprised.

Valentino_Aeroporto_Cidade_Do_Panamá-Gabi_May

Já gostei da cidade ainda no aeroporto. Quando saí do avião a primeira coisa que vi foi a loja Valentino me dizendo oi. O aeroporto é tão grande e tão cheio de lojas que parece um shopping. Além da Valentino tem Roberto Cavalli, Burberry, Salvatore Ferragamo, Rolex, Bulgari, etc. Eu só entrei na Valentino e na Ferragamo e os preços são melhores do que nos Estados Unidos.

I began to like the city while I was still in the airport. The first thing I saw when I got out of the airplane was a Valentino store. The airport is so big and so full of stores that it looks like a mall. Other than Valentino, you can find brands like Roberto Cavalli, Burberry, Salvatore Ferragamo, Rolex, Bulgari, etc. I just went to Valentino and Ferragamo and the prices are cheaper than in the US.

Casco_Viejo_Cidade_Do_Panamá-Gabi_May

Bom, chega de compras – pelo menos por enquanto. Teve uma noite que fomos conhecer o Casco Viejo e aproveitar para jantar. Como é uma parte antiga da cidade, fui com a expectativa super baixa e quando cheguei lá me apaixonei. Todas as construções estão sendo restauradas, então o local está super bonito e bem cuidado. Os restaurantes dão a opção de jantar na parte de dentro ou em mesas no meio da praça. Nós comemos na parte de fora, pois é muito mais charmosa. As milhões de lojinhas do Casco Viejo são as melhores para comprar os famosos Chapéus Panamá – que na verdade são originais do Equador – porque são mais baratos do que nos shoppings.

Enough of shopping for now. There was one night that went to Casco Viejo for dinner. Since it’s one of the old parts of the city my expectations were very low, but I fell in love with it. All of the buildings are being restored, so everything is really clean and beautiful. The restaurants give the option of dinning inside and outside – they put tables in the middle of the square. The millions of stores of the Casco Viejo are the best ones to buy the panamanian hats – which are originally from Ecuador.

Canal_Do_Panamá_Cidade_Do_Panamá-Gabi_May

Durante o dia, o passeio mais famoso e requisitado para fazer é, obviamente, a visita ao Canal do Panamá. A construção é impressionante, pois foi feita há 100 anos e é grandiosa. Lá, além de ver a passagem dos navios pelo canal, você pode assistir um filme que conta a história e pode visitar o museu.

During the day, every tourist has to visit the Panama Canal. It was constructed 100 years ago and it’s impressive and massive. While you’re there, you can watch ships pass through the canal, visit the museum and watch a movie.

Outro lugar que gostei de conhecer foi o hotel Trump. Lá, jantamos no restaurante Tejas e eu pedi comida japonesa. Para chegar até o restaurante tem que passar por um corredor com várias lojas e no final tem uma sorveteria com sorvete de Nutella – super recomendo!!!! Vale a pena, também, conhecer a piscina. A vista é linda.

Another place that I really liked was the Trump Hotel. We had dinner at Tejas and I ordered japanese food. To get to the restaurant you have to go through a corridor of stores and in the end there’s an ice cream shop where you can order a Nutella ice cream – it’s delicious! You can also visit the hotel’s pool. It’s small, but beautiful.

O shopping de que mais gostei foi o Multiplaza, pois tem uma variedade grande de lojas. Desde Zara e Forever 21 até Hermès e Chanel. Eu entrei na maioria e achei que só a Fendi tinha preços mais baratos do que nos Estados Unidos.

Multiplaza was the mall I liked the best due to the variety of stores. There, you can find all types of stores – ranging from Zara and Forever 21 to Hermès and Chanel. The only one with better prices than the US was Fendi.

Processed with VSCOcam with c1 preset

No final de semana fomos para Punta Chame, próxima à Cidade do Panamá, que é conhecida pela prática de esportes radicais. Ficamos hospedados no hotel Nitro City. Ele é ótimo para quem gosta de descansar e para que gosta de praticar stand up paddle, wakeboard, mountain bike, volei, etc.

During the weekend we went to Punta Chame, a place known for action sports. We stayed at the Nitro City hotel. It’s a great place if you just want to rest or if you want to practice stand up paddle, wakeboard, mountain bike, etc.

Como já disse, me surpreendi positivamente e, é claro, que recomendo uma visita à cidade. Beijos!

As I said before, I was positively surprised, and recommend a visit to the city! Xo!

(Todas as fotos menos a primeira são minhas!)

(All pictures except the first belong to me!)

Comente no Facebook

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:Cidade do Panamá

1. Marisa

Gabi, adorei a dica!! Acho que quando for a Miami vou fazer uma escala por la… Bjs

• Gabi May

Que bom que gostou! Caso você for, se prepare para o calor e umidade. Beijos!

Que tal ver estes também?